Quinta, 26 de Novembro de 2020
(61) 9 8132-2082
Livro/Quadrinhos Harry Potter

J.K Rowling a autora do Século?

Saiba um pouco sobre a história dessa grande escritora de livros

19/11/2017 22h33 Atualizada há 3 anos
1.114
Por: André Luiz Fonte: AzArtes
Imagem da Internet
Imagem da Internet

 

Joanne Rowling nasceu em 31 de julho de 1965 em Bristol, e cresceu em Gloucestershire, na Inglaterra, e em Chepstow, Gwent, no sudeste do País de Gales.

A jovem Jo cresceu cercado de livros. "Eu vivi por livros", disse ela. "Eu era seu leitor de livros básico comum ou de jardim, completo com sardas e óculos de Saúde Nacional".

Jo queria ser escritor desde uma pequena. Ela escreveu seu primeiro livro aos seis anos, uma história sobre um coelho, chamado 'Rabbit'. Aos onze anos, ela escreveu seu primeiro romance sobre sete diamantes amaldiçoados e as pessoas que os possuíam.

Ela saiu de casa aos dezoito anos para a Universidade de Exeter, onde ela tomou uma multa de £ 50 por livros atrasados ​​na biblioteca da Universidade, de tanto livros que havia pegado, muitos dos livros eram clássicos.Seu conhecimento de Clássicos seria um dia útil para criar os feitiços na série Harry Potter , alguns dos quais são baseados no latim.

J.K Rowling teve a ideia de Harry Potter em 1990 enquanto estava sentado em um trem demorado de Manchester para Londres. Nos próximos cinco anos, ela começou a mapear os sete livros da série. Ela escreveu principalmente em grande parte e gradualmente acumulou uma massa de notas, muitas das quais foram rabiscadas em estranhos pedaços de papel.

Tomando notas com ela, mudou-se para o norte de Portugal para ensinar inglês como língua estrangeira, casou-se com Jorge Arantes em outubro de 1992 e teve uma filha, Jessica, em 1993. Quando o casamento terminou no final desse ano, ela retornou ao Reino Unido para viver em Edimburgo, carregando apenas Jessica, mas uma mala contendo os três primeiros capítulos de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Em Edimburgo, começou a ensinar nas escolas da cidade, mas continuou a escrever em todos os momentos de que não estava trabalhando. Tendo completado o manuscrito completo, ela enviou os primeiros três capítulos a vários agentes literários, um dos quais escreveu de volta pedindo para ver o resto. Ela diz que foi "a melhor carta que já recebi na minha vida".

O livro foi publicado pela primeira vez pela Bloomsbury Children's Books em junho de 1997, sob o nome de JK Rowling.

O "K" significa Kathleen, o nome de sua avó paterna. Foi adicionado ao pedido de sua editora, que pensou que um livro de um autor obviamente feminino não poderia atrair o público alvo de meninos.

Seu primeiro romance foi publicado nos EUA sob um título diferente, Harry Potter e The Sorcerer's Stone, em 1998. Seis outros títulos seguidos na série Harry Potter, cada um alcançando sucesso recorde.

Em 2001, a adaptação cinematográfica do primeiro livro foi lançada pela Warner Bros., e foi seguida por mais seis adaptações de livros, concluindo com o lançamento do oitavo filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 , em 2011.

JK Rowling também escreveu dois pequenos volumes, que aparecem como os títulos dos livros escolares de Harry dentro das novelas. Criaturas Fantásticas e onde habitam  e  Quadribol Através dos Séculos  foram publicados em março de 2001.

Em dezembro de 2008,  Os Contos de Beedle, o Bardo foi publicado com o auxílio de sua instituição de caridade infantil internacional, a Lumos. Em 2012, a empresa digital da JK Rowling, Pottermore, foi lançada, onde os fãs podem desfrutar de notícias, recursos e artigos, bem como conteúdo da JK Rowling.

No mesmo ano, JK Rowling publicou seu primeiro romance para adultos,  Morte Súbita, que até agora foi traduzido para 44 idiomas e foi adaptado para TV pela BBC em 2015.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias