Terça, 22 de janeiro de 2019
(61) 9 8132-2082 | (61) 9 8192-1769 | (61) 9 9581-1957
Lista

23/12/2017 ás 21h57 - atualizada em 24/12/2017 ás 00h25

287

Filipe Guedes

Brasília / DF

Cinco indicações de livros para presentear alguém nesse natal
Ainda dá tempo de comprar seu presente de amigo oculto
Cinco indicações de livros para presentear alguém nesse natal
Reprodução: Foto da Internet
 

Não existe de data especial para presentear aquela pessoa com um livro legal. Muitas pessoas dizem que não gostam de ler, talvez, elas só não descobriram o tipo de literatura ideal. Então aqui vai algumas dicas de livros:

 

1. Diario de Anne Frank - Anne Frank


O diário foi escrito por Anne durante a segunda guerra mundial que, passou seus últimos anos de vida escondida no que ela chamava de 'anexo secreto' em Amsterdã, na Holanda. As palavras da garotinha judia mostram que mesmo em tempos e "lugares escuros pode haver luz".


2. Jogador Nº 1 - Ernest Cline



Mudando do passado para o futuro, Jogador nº 1 retrata como seria o ano de 2044. Não há água existe fome e, a humanidade precisa se adaptar a essa nova vida. Apenas as pessoas ricas têm chances. O Oasis é uma plataforma de realidade virtual, onde existe vários mundos e podem viver de 'verdade'. As pessoas entram no jogo para fugir da verdadeira miséria em que vivem.


3. A longa viagem a um pequeno planeta hostil - Becky Chambers



 

Apesar de ser uma história fictícia, não é tão longe da realidade atual. A nave espacial Andarilha  é uma perfuradora, em seus percursos, ela abre caminhos no espaço que, levam de um lugar ao outro.  Porém, os recursos da astronave são muito baixos para fazer trilhas mais eficientes. Então os tripulantes precisam se aliar a um grupo de rebeldes e concluir uma missão localizada em um pequeno planeta hostil. A longa viagem inclui se comunicar e conhecer criaturas de diferentes costumes, gêneros e culturas.

4. Meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcelos


Este clássico da literatura brasileira conta a história de Zezé, uma criança de apenas cinco anos de idade com uma imaginação gigante. Em sua nova casa, o garotinho deposita toda a sua confiança e seus sentimentos em seu novo amigo, o pé de laranja lima. Esta autobiografia resgata as lembranças do verdadeiro sentido da infância.

5. Razões para continuar vivo - Matt Haig


Quando está prestes a desistir de viver, Matt, personagem principal e autor do livro, decide dar uma nova chance a vida. Então decide continuar lutando contra a depressão e a procurar motivos para continuar vivo.

FONTE: Azartes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium