Anúncio
Jogador Nº 1

Ernest Cline: o escritor mais nerd da atualidade

Uma das maiores qualidades de Cline é fazer parte da cultura pop

12/01/2018 14h34Atualizado há 1 ano
Por: Filipe Guedes
Fonte: Azartes
475
Reprodução: Foto da Internet
Reprodução: Foto da Internet
 
A vida de um nerd pode estar conectada a milhares de coisas além de videogames e quadrinhos. Antes de se tornar oficialmente um escritor, Ernest Cline, autor do livro Ready Player One (Jogador nº 1 no Brasil), teve diversas funções. Ele já trabalhou como peixeiro, auxiliar de suporte técnico, atendente de locadoras de vídeo e cozinheiro.
 
De acordo com outras  biografias do autor, Ernest se afastou dessas funções para se dedicar a cultura pop. Ernie nasceu em 29 de março de 1972 (45 anos), em Ashland, Ohio. Atualmente vive em Austin, no Texas com sua esposa e filha, junto com sua coleção de clássicos de videogame.
 
Ready Player One é a primeira obra literária de Cline e, nada mais que uma referência às suas paixões pela cultura pop. A história conta sobre jogos de realidade virtual em um futuro não muito distante dos dias atuais e, com muitas memórias dos anos 80. 
 
No momento, Ernest é um romancista e roteirista e co-escritor da adaptação de Ready Player One, que também é produção da Warner Bros. O filme chega às telonas brasileiras em março deste ano.
 
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias