Anúncio
Alícia Vikander

Alicia Vikander: a nova Tomb Raider

Conheça a trajetória da vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante .

17/03/2018 10h18Atualizado há 1 ano
Por: Caroline Gonçalves
Fonte: AzArtes
455

Alicia Amanda Vikander (Gotemburgo, 3 de outubro de 1988, Suécia) é uma atriz e dançarina sueca. Sua carreira começou com papéis em curtas-metragens e séries de televisão na Suécia, mas passou a ser reconhecida internacionalmente na série sueca Andra Avenym (2008-2011).

Em 2010, surgiu o seu primeiro papel no cinema quando protagonizou o filme sueco Till det som är vackert que lhe rendeu o prémio de Estrela em Ascensão no Festival de Cinema de Estocolmo, o prémio Shooting Star do Festival Internacional de Cinema de Berlim e o Guldbagge Award de Melhor Atriz.

Em 2011, Vikander protagonizou o filme Kronjuvelerna com Bill Skarsgård. No filme, interpreta o papel de Fragancia Fernandez, uma mulher presa por uma tentativa de homicídio.

O ano de 2015 foi o dos anos de mais sucesso para Vikander. No filme The Danish Girl, um filme realizado por Tom Hooper, Alicia interpreta o papel da esposa de Einar Wegner (Eddie Redmayne), mais tarde, Lili Elbe, a primeira pessoa a submeter-se a uma cirurgia de redesignação sexual. Este papel valeu-lhe o Óscar de Melhor Atriz Coadjuvante, o SAG Award e o Critic's Choice Movie Award e ainda nomeações para os Globos de Ouro de melhor atriz em drama, BAFTA's de melhor atriz principal e Satellite Awards  de melhor atriz coadjuvante. Por seu evidente protagonismo em A Garota Dinamarquesa, foi inscrita como melhor atriz (principal) em muitas premiações.

Os seus papéis com mais destaque foram o de Ava em Ex Machina e de Gerda Wegener em The Danish Girl. No primeiro, Alicia interpreta o papel de Ava, um robô com inteligência artificial criado pelo CEO recluso (Oscar Isaac) de uma empresa de alta tecnologia que se submete ao Teste Turing, feito por um programador (Domhnall Gleeson) que vence um concurso. O papel valeu-lhe nomeações para os Globos de Ouro, BAFTA's e British Independent Awards na categoria de Melhor Atriz Secundária.

Vikander interpreta Lara Croft no filme "Tomb Raider" que estreiou na última quinta-feira (15) que é até hoje a adaptação de videogames mais lucrativa da história, com R$ 892 milhões arrecadados. 

Tomb Raider: A Origem” não mostrará a saga da aventureira milionária já conhecida pelos espectadores, mas contará como uma jovem comum e inexperiente se tornou heroína. Contudo, Alicia garante que as características que tornaram a personagem amada pelos gamers ainda estão presentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias