Terça, 22 de janeiro de 2019
(61) 9 8132-2082 | (61) 9 8192-1769 | (61) 9 9581-1957
Livro/Quadrinhos

17/04/2018 ás 11h27 - atualizada em 17/04/2018 ás 15h56

334

Filipe Guedes

Brasília / DF

Matar ou morrer? Entre na história de Battle Royale
Todos os anos uma turma de alunos do ensino fundamental é selecionada para lutar até a morte, onde apenas um pode sobreviver.
Matar ou morrer? Entre na história de Battle Royale
Reprodução: Imagem da Internet

Literatura e HQs também estão ligados um ao outro. Algumas pessoas preferem livros, outras preferem histórias em quadrinhos. Battle Royale, além de possuir um livro e tanto, também possui edição mangá. A história foi escrita por  Koushun Takami, No Japão.


Os Mangás de Battle Royale não são totalmente fiéis ao livro, mas não foge do contexto principal da história que, é um pouco semelhante a de Jogos Vorazes, mas com algumas diferenças que tornam a leitura única.


Os alunos da oitava série do ensino fundamental do Japão poderiam levar uma vida normal, mas o país é comandado por um governo totalitário japonês, a República da Grande Ásia Oriental. Essa organização é controlar a população.


A cada ano, uma turma de alunos do ensino fundamental é selecionada secretamente para ser jogada dentro de uma arena, onde lutarão até a morte. Apenas um pode sobreviver e continuar a vida. Dentro do jogo cada estudante recebe uma mochila e, dentro dela pode haver uma metralhadora ou até mesmo um garfo.


Os alunos do ensino fundamental poderiam não passar por isso, mas o país é comandado por um governo totalitário japonês, a República da Grande Ásia Oriental. O objetivo dessa organização é controlar a população.


Algo complicado para uma turma de escola onde todos se conhecem, namoram e possuem amigos. Porém, também há inimigos ali dentro, e o jogo pode ser uma maneira de acertar as contas. O contexto de Battle Royale é bem simples de entender, mas como ler uma história em que o leitor se identifique com a personalidade de um aluno tímido ou popular? As páginas são abertas para conhecer TODOS os personagens, dentro e fora da arena da morte.


Não existe personagem principal. A batalha real não é apenas entre os estudantes, mas também uma guerra com o próprio 'eu' de cada um, pois a história revela os dramas e os problemas e os sentimentos pessoais de cada um.


No Japão, o romance Battle Royale foi finalizado em 1996 e publicado em 1999, os mangás a partir de 2003, no Japão. Foi traduzido para o português e lançado no Brasil em 2014 e, os mangás, entre 2007 e 2011.

FONTE: Azartes

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium