Eventos

Sebinho antecipa o Bloomsday por causa da Copa do Mundo

Esse ano, a 8º edição do Bloomsday na Sebinho acontece nesta sexta (8)

AzArtes

AzArtestudo sobre AzArtes

04/06/2018 12h03Atualizado há 1 ano
Por: Caroline Gonçalves
Fonte: AzArtes
332
Reprodução Internet
Reprodução Internet

Por causa da comoção da Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho, este ano o Sebinho, em parceria com a Embaixada da Irlanda, resolveu antecipar para o dia 8 a comemoração do Bloomsday. Esta é a oitava edição do evento na Livraria Sebinho.

O dia oficial da celebração mundial do romance Ulisses, do escritor irlandês James Joyce, 16, cai no sábado, quando jogam França e Australia, Argentina e Islândia, Peru e Dinamarca e Croácia e Nigéria.

Para a festa, que no ano passado reuniu mais de 400 pessoas, será montado um palco a céu aberto, ao lado da livraria, com abertura prevista para as 19h.

Este ano, o evento contará com um convidado especial: o professor José Roberto O’Shea, da Universidade Federal de Santa Catarina, um dos principais tradutores do País, especialista em Shakespeare e James Joyce.

Também participará do evento o embaixador da Irlanda, Brian Glynn. Leitura dramática de trechos de Ulisses será feita pela professora de literatura Michelle Alvarenga e pelo ator André Ayres.

A música será executada pela banda de música irlandesa Tanaman Dùl. Números de dança serão apresentados pela Companhia de Dança Irlandesa Celtas do Cerrado.

Para garantir a fartura de comida e cerveja Guinness, o Sebinho vai montar um quiosque extra na área do jardim.

Sláinte! Saúde!

SERVIÇO

Data: 08 de junho de 2018
Horário: a partir das 19h
Local: Sebinho Livraria, Café e Bistrô CLN 406, Bloco C – Asa Norte


Entrada Franca, Censura Livre

Confirme a sua presença no evento na página do Facebook.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.