Segunda, 18 de junho de 2018
(61) 9 8132-2082 | (61) 9 8192-1769 | (61) 9 9581-1957
Brasília

08/06/2018 ás 12h46

60

André Luiz

Taguatinga / DF

Rock Roll toma conta da casa da cultura no guará
A ideia principal do projeto é retratar a história do rock de Brasília
Rock Roll toma conta da casa da cultura no guará
Reprodução: Foto de Luciana Ribeiro

A exposição Temos Nosso Próprio Tempo é um projeto de exibição de acervo do museu da música do Guará. A apresentação do material envolve música, fotografia e vídeo arte.


A ideia principal do projeto é retratar a história do rock de Brasília, através das experiências e do acervo coletado ao longo de vinte anos por Ricardo Retz. Entre flyers, cartazes de show, fitas piratas, demos, Lps, Cds, Set lists e fanzines a coleção faz um resgate da memória musical do rock de Brasília.


O curador da exposição é Ricardo Retz, 46, talvez o maior entusiasta do rock e produtor cultural de Brasília. No início dos anos 90, Ricardo começou a trabalhar em uma empresa de reciclagem. Ao encontrar muitos discos no lixo, Ricardo que já colecionava vinis, teve a ideia de coletar os Lps e ao mesmo tempo resgatar a cultura. Dessa forma, recolhendo vinis descartados nas ruas, ou até mesmo pedindo de porta em porta, sua coleção foi sendo construída. Além de idealizador do Museu da Música, Ricardo Retz é conselheiro regional de cultura do Guará, DJ e produtor cultural.


Atualmente, o acervo do Museu da Música de Ricardo Retz, possui um vasto catálogo não só de cartazes e flyers de seus próprios eventos, mas uma rica coleção de gravações piratas, recortes de jornais e revistas. E ainda, mais de 7 mil vinis, 2 mil fitas cassetes, 1.500 compactos, 500 VHS, figurinhas e recortes de publicações relacionadas à música, set list dos diversos shows que assistiu, ingressos, credenciais, cartazes, panfletos, além de vários tocadores.


Contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC, Secretaria de Cultura e Governo do Distrito Federal, a exposição Temos Nosso Próprio tempo acontecerá do dia 16 de maio a 14 de junho, na Casa da Cultura, no Guará II. No próximo sábado, 09, o rock roll toma conta da casa da Cultura no Guará, e traz várias bandas. Felipe K., Alínea11, C.CIO, Dog Savanna, Helen Dieb, Macarius Fusion, K-Libre e Raro Kerer.


Serviço:


Data: 09/06/18


Hórario: A partir das 15h


Local: Casa da Cultura, Guará II, Brasília - DF.


Entrada Franca

FONTE: AzArtes

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium