De acordo com o The Hollywood Reporter, o estúdio Paramount Pictures contratou o roteirista Andrew Dodge (Palavrões) para um reboot das Tartarugas Ninja, ignorando os dois filmes anteriores.
Depois de uma bem-sucedida série de filmes em live-action nos anos 90 e uma popular animação de TV revitalizada em 2012, a Paramount usou os direitos adquiridos pela Nickelodeon para reiniciar a franquia de filmes com tartarugas em CG.
E embora o filme recebesse críticas muito negativas críticos, foi um sucesso de bilheteria, arrecadando quase US $ 500 milhões de dólares em um orçamento de US $ 125 milhões. Esse sucesso gerou uma sequência que, embora não tenha sido tão bem-sucedida financeiramente quanto o primeiro filme, recebeu avaliações moderadamente mais positivas dos críticos.
No entanto, devido ao seu menor valor bruto, o futuro da franquia foi colocado em dúvida, com o produtor Andrew Form dizendo em outubro de 2016 que não havia novos planos para a franquia.
Jim Gianapulos assumiu o cargo de CEO da Paramount no ano passado e para obter mais conteúdo de qualidade em todos os filmes e franquias do estúdio, considera o rebbot de Tartarugas Ninja.
O roteiro de estreia de Dodge (Palavrões), foi um sucesso surpresa depois de aparecer em Black List de 2011, logo depois de Jason Bateman, que o transformou em um filme para sua estreia como diretor. Dodge também trabalhou no roteiro para a sequência do Space Jam de 1996.
Tartarugas Ninja
A franquia é ambientada em torno de quatro tartarugas humanoides antropomórficas devido o vazamento de um liquido experimental.
Para as tartarugas foi dado o nome de quatro artistas italianos da Renascença, Leonardo, Raphael, Donatello e Michaelangelo e treinadas na arte do ninjutsu por um rato sensei antropomórfico com o nome Splinter, também transformado pelo lodo.
Na sua casa, os esgotos de Nova Iorque, batalham contra criminosos, senhores demoníacos, criaturas mutantes e alienígenas invasores, enquanto que ao mesmo tempo tentam permanecer escondidos da sociedade.
Criadas por Kevin Eastman e Peter Laird, a sua primeira aparição foi em 1984 na revista de quadrinhos Teenage Mutant Ninja Turtles #1 publicada pela Mirage Comics, acabando mais tarde por expandir para séries animadas de televisão, filmes, jogos, brinquedos, e muitos outros produtos.
Durante o pico da popularidade da franquia, entre o final da década de 1980 e início de 1990, ganharam fama e sucesso a nível mundial.
Atualmente a franquia pertence a Nickelodeon, empresa do grupo Viacom.