Adaptação

Gundam ganhará filme em live-action

O live-action de Mobile Suit Gundam ainda não tem data de estreia.

06/07/2018 10h01
Por: André Luiz
Fonte: AzArtes
270
Reprodução: Imagem da internet
Reprodução: Imagem da internet

A Legendary Pictures e a Sunrise anunciaram na última quinta-feira (05/07), durante a Anime Expo de 2018 que irá produzir uma adaptação de Mobile Suit Gundam em Live-Action.

A franquia foi criada em 1979 e acumulou uma grande base de fãs em seus vários canais incluindo programas de TV, mangá, romances e outras formas de mídia.

E colocou os robôs gigantes no imaginário popular ao criar o gênero mecha (mecânico, em tradução livre do japonês). Os inúmeros animes para televisão e cinema produzidos desde então movimentam uma indústria de brinquedos que faturou 18,4 bilhões de ienes (cerca de R$ 650 milhões) no Japão em 2015. 

O filme, ainda sem data de estreia ou detalhes do enredo, está sendo produzido em parceria com a Sunrise, estúdio de animação japonês que detém os direitos do anime. Cale Boyter, produtor de Círculo de Fogo: A Revolta e Efeito Borboleta, é o responsável pelo projeto.

No Brasil, o anime Gundam Wing fez sucesso ao ser transmitido na televisão por assinatura no início dos anos 2000. 

Enredo

A Terra está sofrendo com a Poluição e a superpopulação, a crescente população da humanidade foi a colonização do espaço, inúmeras colônias espaciais foram criadas ao redor da Terra, chamadas de Sides (Lados ou Paralelos).

Com isso uma nova era se inicia, a era espacial, e foi chamada de UC 0001 (Universal Century – Século Universal).

A humanidade cresceu para 11 bilhões de habitantes durante os 58 anos de paz, mas em UC 0058, a colônia Side 3, a colônia mais longe da Terra, declarou independência da Terra, e sob o comando de Zeon Zum Daikum, foi criada a República de Zeon (ou Zion).

Apesar da independência, Zion ainda manteve boas relações com a Terra. Mas em UC 0068 Zeon foi morto, e Zion ficou sob o controle da família de tiranos Zabi. Assim, em UC 0079, Zion declarou guerra contra a Terra, guerra esta que ficou conhecida como Guerra de Um Ano.

As armas de guerra eram as Armas Nucleares e Biológicas, e pelo alto poder de destruição delas 3 bilhões de pessoas morreram, cerca de 25% da humanidade. Um acordo feito entre a Terra e Zion proibiu o uso desses armamentos, e um pequeno período de paz reinou, apenas por 8 meses.

Zion construiu robôs de guerra, chamados Zaku, com 18 metros de altura, pilotados por humanos. Em resposta, a Terra construiu o Gundam RX-78-2, pilotado por Amuro Ray.

Com o sucesso do Gundam RX-78-2, a Terra começou a Produção em massa dos Gundam, e com eles foi lançado um ataque final contra Zion e Char Aznable, o antagonista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.