A exposição Daqui pra frente – Arte contemporânea em Angola será aberta ao público na próxima terça-feira (7/8), às 19h, na Caixa Cultural de Brasília. A mostra exibirá obras dos artistas Délio Jasse, Mónica de Miranda e Yonamine. Uma série de fotografias, vídeos e instalações fazem um mapeamento de Angola em épocas distintas. O projeto tem patrocínio da CAIXA e fica em cartaz de 08 de agosto a 30 de setembro de 2018.
Para Michelle Sales, curadora da mostra, a importância dos trabalhos ajuda na contextualização da história recente do país africano. “A representação da fronteira, excessivamente recorrente no pensamento atual, discute as trocas culturais que ocorrem na situação de pós-independência que muitas das ex-colônias vivem hoje. Na maioria das vezes, tais territórios são encarados como esquecidos, vigiados e vazios”, explica.
O propósito do trabalho busca problematizar e questionar sob diferentes olhares temas como a crise de todo o modelo colonial. Também fazem parte dessa narrativa, a arte urbana que vem do grafite e a memória coletiva que resiste ao tempo.
A mostra de arte contemporânea que já passou pelo Rio de Janeiro tem a produção e a concepção de Anderson Eleotéreo, responsável por importantes exposições itinerantes pelo Brasil.
Exposição: Daqui pra frente – Arte contemporânea em Angola
Entrada Franca
Local: CAIXA Cultural Brasília – Galerias Piccola I e II
Endereço: SBS Quadra 4, Lotes 3/4 - Edifício Anexo da Matriz
Telefone: (61) 3206-9448 / 3206-9449
Abertura: 07 de agosto de 2018, terça-feira às 19h
Visitação: 08 de agosto a 30 de setembro de 2018
Horários: de terça-feira a domingo, das 9h às 21h
Classificação Indicativa: Livre