Anúncio
Exposição

Exposição Daqui pra Frente revela Angola de ontem e de hoje

Três artistas contemporâneos discutem por meio da arte as tensões nas relações entre ex-colônia e colonizador

25/07/2018 23h04Atualizado há 11 meses
Por: Joe William
Fonte: AzArtes
269
Reprodução: Foto de Monica de Miranda - Cross Winds
Reprodução: Foto de Monica de Miranda - Cross Winds

A exposição Daqui pra frente – Arte contemporânea em Angola será aberta ao público na próxima terça-feira (7/8), às 19h, na Caixa Cultural de Brasília.  A mostra exibirá obras dos artistas Délio Jasse, Mónica de Miranda e Yonamine.  Uma série de fotografias, vídeos e instalações fazem um mapeamento de Angola em épocas distintas. O projeto tem patrocínio da CAIXA e fica em cartaz de 08 de agosto a 30 de setembro de 2018. 

Para Michelle Sales, curadora da mostra, a importância dos trabalhos ajuda na contextualização  da história recente do país africano. “A representação da fronteira, excessivamente recorrente no pensamento atual, discute as trocas culturais que ocorrem na situação de pós-independência que muitas das ex-colônias vivem hoje. Na maioria das vezes, tais territórios são encarados como esquecidos, vigiados e vazios”, explica. 

O propósito do trabalho busca problematizar e questionar sob diferentes olhares temas como a crise de todo o modelo colonial. Também fazem parte dessa narrativa, a arte urbana que vem do grafite e a memória coletiva que resiste ao tempo.  

A mostra de arte contemporânea que já passou pelo Rio de Janeiro tem a produção e a concepção de Anderson Eleotéreo,  responsável por importantes exposições itinerantes pelo Brasil. 

Exposição: Daqui pra frente – Arte contemporânea em Angola

Entrada Franca

Local: CAIXA Cultural Brasília – Galerias Piccola I e II

Endereço: SBS Quadra 4, Lotes 3/4 - Edifício Anexo da Matriz

Telefone: (61) 3206-9448 / 3206-9449

Abertura: 07 de agosto de 2018, terça-feira às 19h

Visitação: 08 de agosto a 30 de setembro de 2018

Horários: de terça-feira a domingo, das 9h às 21h

Classificação Indicativa: Livre

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias