Doutor Sono

A sequencia de 'O Iluminado' será fiel ao livro de Stephen King

Doutor Sono só foi publicado em 2013, 36 anos depois do ‘prequel’ O Iluminado

06/08/2018 09h48Atualizado há 1 ano
Por: André Luiz
Fonte: AzArtes
356
Reprodução: Imagem da Internet
Reprodução: Imagem da Internet

Durante o The Late Show Com Stephen Colbert, Ewan McGregor confirmou que o diretor Mike Flanagan, está deixando o roteiro do filme Doutor Sono bem fiel ao livro de Stephen King. Livro que é continuação de O Iluminado.

 “É muito fiel ao livro, ao roteiro. Se você leu o romance, essa é a história que vamos contar”, disse McGregor. McGregor, que interpretará o personagem principal e a versão mais antiga de Danny Torrance, também revelou que, assim como os livros, Danny terá poderes psíquicos.

Até agora, os fãs se perguntavam se o filme de Flanagan seria uma continuação direta da adaptação de horror de Stanley Kubrick em 1980, O Iluminado, e essa notícia indica que Doutor Sono provavelmente se originará das versões originais. 

O filme de Kubrick se desviou do livro de King, para o desgosto do escritor. Como resultado, em 1997, King escreveu seu próprio roteiro para a adaptação de TV em 3 partes de O Iluminado, de Mick Garris, ignorou o filme e adaptou o livro fielmente. 

Veja Também 

Stephen King outro Homão da P****

Conheça a vasta quantidade de livros de Stephen King

Doutor Sono

Publicado 36 anos após  O Iluminado,  Doutor Sono segue um adulto Danny Torrance (McGregor) do romance original. Assombrado pelos habitantes do Hotel Overlook, onde passou um ano horrível da infância, Dan está à deriva há décadas, desesperado para deixar o legado de desespero, alcoolismo e violência de seu pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, uma comunidade de AA que o sustenta, e um trabalho em uma casa de repouso, onde seu remanescente poder brilhante fornece o conforto final crucial para os que estão morrendo. Ajudado por um gato que vê o futuro, ele se torna Doutor Sono. Lá Dan encontra Abra Stone, e este é seu presente espetacular, o brilho mais brilhante já visto, que reacende os demônios de Dan e o convoca para uma batalha pela sobrevivência e alma de Abra.

Doutor Sono também é estrelado por Rebecca Ferguson ( Missão Impossível - Fallout ), Zahn McClarnon ( Westworld ), Carl Lumbly ( Supergirl ) e Alex Essoe ( Midnighters ).

O filme  está previsto para ser dirigido e escrito por Mike Flanagan. A Warner Bros. lançará o filme em 24 de janeiro de 2020. Seu parceiro de produção, Trevor Macy, deverá produzir junto com Jon Berg para a Vertigo Entertainment.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.