Anúncio
DIA DA ÁRVORE

Confira essas 7 curiosidades sobre Groot, dos Guardiões da Galáxia!

Você sabia que o Groot original está muito longe daquele que conhecemos no cinema?

21/09/2018 15h31Atualizado há 9 meses
Por: Jonathan Domingos
Fonte: AzArtes
463
Reprodução: Imagem da Internet
Reprodução: Imagem da Internet

Groot é dos personagens mais queridos do Universo Cinematográfico Marvel. E agora como Baby Groot/ Groot Adolescente, sua forma bebê, ele promete ser ainda mais divertido e fazer todo o mundo se apaixonar por ele.

Como hoje é um dia importante e especial, é mais que justo trazer esse personagem ícone das telonas e HQ's para falar um pouco das curiosidades sobre ele, e claro recomendar todos a assistirem Guardiões da Glaxia vol.1 e 2.

Confira essas 7 curiosidades sobre o gigante dos Guardiões da Galáxia: 

  1. Groot já disse muito mais que “Eu sou Groot”

Na primeira aparição de Groot nos quadrinhos, ele era um ser com um discurso eloquente e tinha muito para dizer aos humanos. Sua introdução foi na HQ Tales to Astonish #13, quando ele apareceu como um monstro do Planeta X com o objetivo de conquistar a Terra.

Foi só várias décadas mais tarde que o personagem foi alterado para só conseguir dizer o famoso “Eu sou Groot”. A explicação para esta limitação é explicada como sendo uma característica da raça do personagem, os Floral Colossus. É devido a uma condição na sua laringe que Groot não consegue dizer nada mais que essa frase.

Embora poucos o entendam, Groot diz muitas coisas diferentes na sua declaração sempre igual. É preciso haja alguém que o consiga interpretar, como o fiel Rocket Raccoon.

  1. Ele é um gênio extremamente poderoso

Uma criatura muito resistente, Groot possui o poder da regeneração, precisando apenas de um galho para voltar a renascer. Isso faz com que ele tenha uma certa tendência para se lançar em missões suicidas, desde que tenha Rocket do seu lado. O seu melhor amigo já cuidou de o fazer crescer novamente em um vaso que levava com ele para todo o lado.

Groot possui poderes mentais que afetam unicamente as plantas, conseguindo se comunicar com elas e até comandar para agirem como ele quer. Ele consegue ainda cortar partes de si para que renasçam como outras plantas que ele controla.

O seu tamanho gigante aliado à sua superforça fazem dele um tanque poderoso para qualquer ataque. Mas como Groot é uma árvore, ele também é muito vulnerável ao fogo. Esta criatura formidável é ainda dono de uma inteligência impressionante, podendo ser considerado um gênio. 

  1. De onde veio o nome Groot?

Você pode estar se perguntando de onde veio a inspiração para o nome Groot. A verdade é que caso você fale Holandês, você já matou essa charada há muito tempo.

A palavra Groot significa Grande em Holandês. A escolha do nome não foi por acaso, já que além de ser um gigante, Groot também é capaz de aumentar de tamanho, como vimos na cena da prisão em Guardiões da Galáxia.

  1. Groot já foi um pesadelo do Homem-Aranha

Em 1997, na HQ Sensational Spiderman #1, Peter Parker sonha que ele e seu tio Ben são atacados por monstros. Um desses monstros era nada mais nada menos que Groot, ameaçando o pobre Peter. Essa é uma presença particularmente curiosa porque a criatura do Planeta X não aparecia há vários anos nos quadrinhos.

  1. Groot nunca fez parte dos Guardiões da Galáxia

Groot não fez parte da formação original dos Guardiões da Galáxia. Na saga Aniquilação - A Conquista, ele foi para Hala, como parte de uma equipe liderada por Peter Quill, em uma missão suicida para parar uma arma de assimilação em massa a ser desenvolvido pela Aliança Falange.

Após se sacrificar e conseguir volta à sua forma normal, Groot mais uma vez sai em uma missão suicida. Mas antes disso, Rocket tira um graveto de Groot para trazê-lo de volta depois.

Groot fica um bom tempo do tamanho de um graveto e sempre recebendo água de seus colegas de equipe. Após um tempo, ele já do tamanho normal, Groot retorna a fazer missões com os Guardiões da Galáxia.

  1. E também um hóspede do Venom

Nas HQs dos Guardiões da Galáxia, o simbionte conseguiu escapar do local onde tinha sido aprisionado. Groot foi um dos anfitriões que ele contaminou na equipe e só Drax conseguiu libertar o amigo do híbrido.

Claro que quando Venom e Groot foram um só, o gigante de madeira só conseguia dizer a frase “Eu sou Venom!”

  1. Hulk e Groot já lutaram um contra o outro

Tanto nos quadrinhos como na série animada Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra, Hulk e Groot já se defrontaram em combate. Nas páginas da HQ dos anos 60, Groot foi derrotado em uma luta contra o Gigante Esmeralda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias