Oficinas

Oficina montagem do Coletivo Trans Formação no Espaço Renato Russo em Brasília

As inscrições serão abertas e gratuitas. Basta ser pertencente à comunidade LGBTQIA+.

30/09/2019 15h36Atualizado há 1 mês
Por: Caroline Gonçalves
189
Ator e Diretor Silvero Pereira - Por Juliana Caribé
Ator e Diretor Silvero Pereira - Por Juliana Caribé

Com o objetivo de oferecer qualificação ao público LGBTQI+ que tem dificuldades de inserção no mercado de trabalho, o IBC - Instituto Bem Cultural convida a comunidade preferencialmente TRANS, a participar da chamada pública para a oficina-montagem do Coletivo Trans Formação que será orientado pelo ator e diretor Silvero Pereira. 

Nesta oficina, serão realizadas atividades teatrais e dramatúrgicas com formação em produção e gestão cultural. Dessa forma, a oficina busca realizar a “TRANS FORMAÇÃO”, preenchendo um tanto essa lacuna, por meio de um núcleo gerido e construído somente por artistas LGBTQIA+. Os participantes terão que preencher um formulário e serão entrevistados, além de apresentar uma cena como avaliação final.

Esta ação pretende disponibilizar a atuação profissional no campo das artes e da economia criativa. Com isso, será possível possibilitar aos integrantes das oficinas a apropriação das cadeias produtivas do teatro: iluminação; interpretação, produção, dramaturgia e direção, entre outros segmentos nas artes cênicas. Será oferecido aos participantes uma ajuda de custo por semana para a participação.

Também é objetivo desta ação a aquisição de cadeiras e arquibancadas para a Sala Multiuso e Teatro Galpão, contribuindo para a melhoria da oficina e do espaço. Assim, o projeto busca aliar uma ação inclusiva pela arte e pela economia criativa a este público tão ignorado pelas políticas públicas, com a melhoria das instalações do equipamento cultural.

Como participar?

Para essa oficina, serão ofertadas 20 (vinte) vagas e terá a duração de 11 semanas, distribuídos em 5 (cinco) módulos, sendo finalizado com a montagem e temporada de um espetáculo de conclusão a ser apresentado no Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul.

Serão três aulas semanais, de terça a quintas, das 14h e 18h, entre outubro a dezembro com apresentações do resultado final nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2019.

Para se inscrever, basta preencher o formulário e aguardar.

Mais informações, acesse o site.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.