LIVRO

Professora do Sol Nascente lança livro inspirado em uma de suas alunas

Professora do Sol Nascente lança obra independente

05/11/2019 11h43Atualizado há 1 semana
Por: Filipe Guedes
Fonte: AzArtes
186
Professora Rosimar Aires
Professora Rosimar Aires

Brasília está sempre conectada com a arte. Basta olhar o azul do céu ou os ipês de cores rosa e amarela pra perceber como a capital possui características artísticas únicas. Artistas de outros estados acabam por a Brasília para conquistar seu espaço na poesia, na música, na literatura brasiliense.

A professora e escritora, Rosimar Aires lançará A Garota Perdida, seu livro de estreia. A obra narra a história de uma menina de 11 anos de idade, inspirada em uma aluna real da autora. A personagem apresenta problemas familiares e escolares.

Como professora, Rosimar focou em dar mais brilho a comunidade em que vive, no Sol Nascente, por meio de aulas de reforço escolar para crianças e adultos em sua própria casa. Assim conheceu a protagonista que inspirou seu livrinho.

As experiências de vida de Rosimar como professora são contadas ao longo da história, e reflete a realidade de pessoas comuns, habitantes brasilienses. O livro mostra que educar vai além  de apresentar palavras e números dentro de uma sala de aula, mas ouvir e aconselhar, espalhar amor e conviver com as diferenças.

Rosimar Aires é natural de Brejinho de Nazaré, Tocantins. Atualmente, é moradora do Sol Nascente, no Distrito Federal e apresentará seu primeiro livro em 08 de novembro (sexta-feira), a partir das 18h30.

Data: 08 de novembro de 2019.

Horário: 18h30

Local: SHSN Chácara 125 Conjunto I Lote 15ª

Ingresso: livro no valor de 10 reais por pessoa

Mais informações:  (61) 98679-3424

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.