Teatro

Espetáculo em cartaz no CCBB concorre a melhor do ano pelo gosto popular

Palco de premiadas montagens teatrais, segue em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília montagem candidata a melhor do ano:

20/12/2019 13h56Atualizado há 1 mês
Por: Caroline Gonçalves
73
Por - Renato Mangolin
Por - Renato Mangolin

Musical infantojuvenil em cartaz no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, “Vamos comprar um poeta”, entra na lista dos melhores do ano de 2019 pelo Guia da Folha de São Paulo, concorrendo a Melhor Espetáculo de Teatro Infantil, em disputa pela preferência do público que poderá votar através do link até 23 de dezembro.

Além desta disputa pelo gosto popular, o espetáculo já arrematou o prêmio de Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil de 2019, pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), e ainda concorre em oito categorias no Prêmio CBTIJ, como: Melhor Espetáculo; Melhor Texto Adaptado; Melhor Direção; Melhor Coletivo de Atores e Atrizes; Melhor Cenário; Melhor Iluminação; Melhor Musical Original; e Melhor Direção de Produção.

A peça, que cumpre temporada em Brasília até 12 de janeiro de 2020, é a última parte da trilogia Três Histórias de Amor para Crianças, antecedida pelos grandes premiados “A Gaiola” e “Contos Partidos de Amor”.

Sinopse de “Vamos Comprar um Poeta”

Uma menina esperta e curiosa que gosta de entender o sentido das coisas. Um menino que adora fazer contas. Um pai que só pensa em lucrar e uma mãe que organiza todos os dias os trabalhos domésticos. O que acontece quando um Poeta chega para morar com essa família? Observar borboletas, criar poemas e aprender a dar abraços são algumas pérolas da nossa história. Um musical infantojuvenil que fala de invenção, amizade e despedida.

Ficha técnica:

Texto original: Afonso Cruz; Direção: Duda Maia; Adaptação: Clarice Lissovsky; Diretora Assistente: Juliana Linhares; Intérpretes Criadores: Letícia Medella, Luan Vieira, Sergio Kauffmann; Direção Musical e Trilha Original: Ricco Viana; Letras das canções: Clarice Lissovsky, Juliana Linhares e Ricco Viana; Preparação Vocal: Agnes Moço; Cenário: André Cortez; Figurino: Kika Lopes; Iluminação: Renato Machado; Desenho de Som: Vitor Osório; Programação Visual: Patricia Clarkson

Direção de Produção: Bruno Mariozz; e Produção: Palavra Z Produções Culturais

Serviço:

[MÚSICAL] Vamos Comprar um Poeta

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22.

Temporadas: Até 22 de dezembro de 2019; e de 2 a 12 de janeiro de 2020

Sessões: de quinta a domingo, sempre às 16h.

Sessão acessível dia 20 de dezembro com tradução em LIBRAS. Haverá disponibilidade de ingressos gratuitos para os públicos surdo e cego.

Ingresso solidário: ONGs, instituições públicas de ensino, deficientes e grupos assistenciais podem procurar o CCBB para reserva (gratuita) de ingressos.

Capacidade: 327 lugares – sendo 3 para obesos, 3 para pessoas mobilidade reduzida e 10 para cadeirantes.

Duração: 60 min.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia para clientes BB com pagamento com Ourocard, estudantes, crianças até 12 anos, professores, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e acompanhantes e casos previstos em Lei). À venda na bilheteria do CCBB, de terça a domingo das 9h às 21h, ou no site eventim.com.br.

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos (indicado para maiores de 5 anos).

Informações: (61) 3108-7600 ou [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.