Quinta, 06 de Agosto de 2020
(61) 9 8132-2082 | (61) 9 8192-1769
Brasília Teatro

Peça de teatro “Começou assim” debate violência doméstica sofrida por mulheres

Obra conta história de Dona Ju, uma mulher que sofreu abusos do companheiro antes, durante e após o período de gestação

10/03/2020 13h23
242
Por: Redação
Peça de teatro “Começou assim” debate violência doméstica sofrida por mulheres

O debate sobre as constantes violências sofridas pelas mulheres irá ganhar espaço no teatro na próxima quarta-feira, dia 11 de março. A peça “Começou assim”, sob direção do aluno de Teatro do Centro Universitário IESB, Leandro Vaz, trata da violência doméstica contra a mulher, seja ela emocional, psicológica ou física. De acordo com o diretor, o espetáculo é “um ato social e político” que defende a voz das mulheres no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8/3). A obra será apresentada no Campus do IESB da Asa Sul, no subsolo do Bloco C, a partir das 21h. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O enredo é baseado em uma história de vida real que conta um pouco de como foi a gravidez de Dona Ju (Stefany Mota), uma mulher em situação de vulnerabilidade que sofreu violência e abuso antes, durante e depois do período de gestação. “Os ataques foram sofridos por cerca de oito anos”, explica Vaz.

Durante a peça, serão relatados fatos vividos pela protagonista ao longo dos anos de sofrimento ao lado do então companheiro. “Essa história representa todas as mulheres que sofrem violência e abuso”, afirma.

Para Vaz, o teatro é uma forma de arte que possibilita debater abertamente com a sociedade a violência contra a mulher. “O teatro tem esse poder de aproximar a população e explicar a dimensão que é o problema que consiste a relação abusiva, abordando também a importância de denunciar esses casos”, diz.

O diretor afirma que a peça traz uma mensagem positiva sobre o tema. “Nossa intenção é mostrar como a mulher pode se reerguer depois de ter passado por momentos de violência”, indica.

Ficha técnica

Direção e texto: Leandro Vaz

Musica: Leandro Vaz e Emanuel Oliveira

Atores: Amanda Rodrigues, Emmanuel paz, Gabriela Arcanjo, Hiêgo Porto, Mila Ferreira, Rafael Pops e Stefany Mota.

Designer: Pedro Campos.

Serviço

Peça “Começa assim”

Local: Campus Edson Machado (Asa Sul - 613/14)

Data: 11 de março de 2020

Horário: 21h

Entrada gratuita e aberta ao público

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias