Sábado, 26 de Setembro de 2020
(61) 9 8132-2082 | (61) 9 8192-1769
Dica dos Editores Livro

Em comemoração aos 40 anos de Harry Potter, leia os livros

Harry Potter e a Câmara Secreta está disponível na Netflix

31/07/2020 22h15 Atualizada há 2 meses
185
Por: Filipe Guedes Fonte: AzArtes
Reprodução: Imagem da Internet
Reprodução: Imagem da Internet

Em 2001, não fui até às telonas para vê-lo. Vi pela primeira vez naquelas salas de vídeo do colégio, onde os coleguinhas se reúnem para assistir aos filmes infantis. Foi como eu conheci Harry Potter e a Pedra Filosofal, sem imaginar que algum dia eu poderia chegar a ler cada livro, ou até mesmo me declarar um grande fã ou qualquer coisa perto disso.

Esta pequena lembrança veio em minha mente enquanto assistia Harry Potter e a Câmara Secreta, que chegou hoje (31) no serviço de streaming da Netflix e, por uma possível coincidência é também o aniversário de 40 anos do bruxinho mais famoso do mundo.

Em uma certa fase da vida, lembro de estar usando um colar com o símbolo das relíquias da morte. Logo questionado, pois se trata uma história que faz apologia a bruxaria, mas em um sentido ruim. Harry Potter é uma perspectiva diferente, afinal nem toda magia é ruim, certo?

Existe uma grande quantidade de fãs que ainda não leram Harry Potter, há alguns obstáculos impedem essas pessoas. Talvez o tamanho da saga, a falta de hábito ou de tempo e, de repente as pessoas se acham crescidas demais para um livro como este, mas a verdade é que, também é uma literatura para adultos, pois mostra que a ficção e a realidade não são tão diferentes assim.

A história sempre está ali, do mesmo jeito, de forma atemporal, mas quando acompanhamos depois de crescidos, ela possui um peso diferente de como assistimos na infância. A magia vai além dos feitiços das varinhas e sua essência está na perseverança, na busca pela igualdade entre os bruxos puros e os nascidos trouxas (pessoas não bruxas), mas os leitores e cinéfilos percebem isso apenas quando amadurecem ao longo do percurso ou quando já estão grandes.

Histórias sobre bruxas sempre existiram, mas para as gerações da década de 90, 2000 e assim por diante, Harry Potter foi algo revolucionário, pois estas cresceram com uma visão diferente sobre contos de bruxaria, mas claro, sem diminuir a essência das que já existem. E se você ainda considera uma saga apenas para crianças, a história do bruxinho é para você!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias