Sábado, 26 de Setembro de 2020
(61) 9 8132-2082 | (61) 9 8192-1769
Lista Documentários

Veja algumas dicas para o Dia Nacional do Documentário Brasileiro

Separamos alguns documentários brazucas para vocês assistirem!

07/08/2020 09h41 Atualizada há 2 meses
151
Por: Caroline Gonçalves
Reprodução: Imagem da Internet
Reprodução: Imagem da Internet

Hoje, 7 de agosto, é o dia nacional do documentário brasileiro. Essa data foi criada para dar mais visibilidade ao gênero documentário, e em 1973 foi escolhido em homenagem ao nascimento do cineasta e documentarista Olney São Paulo.

 

Estudiosos dizem que o documentário brasileiro nasceu com a filmagem de belezas naturais, como a Baía de Guanabara, feita no fim do século 19. E já no início do século 20, o cineasta Humberto Mauro produziu filmes com temáticas etnográficas, antropológicas e educativas para o Instituto Nacional do Cinema Educativo. (Fonte Ancine)

 

Que tal aproveitar bem esse dia? Separamos alguns documentários brazucas para vocês assistirem!

 

Cidade de Deus: 10 anos depois

O título resgata os 10 anos passados desde o lançamento de "Cidade de Deus", longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund, que recebeu quatro indicações ao Oscar e incontáveis prêmios em todo o mundo.

Democracia em Vertigem

Documentário político e memórias pessoais se misturam nesta análise sobre a ascensão e queda de Lula e Dilma Rousseff e a polarização da nação.

Estou me guardando para quando o carnaval chegar

Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidos anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga, eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

Despertar: A Data Limite

O documentário aborda fenômenos de aparições de discos voadores, experiências de quase morte, paranormalidade e mediunidade que desafiam as leis da natureza e intrigam a humanidade há séculos. Acompanhe uma profunda reflexão sobre a evolução moral da humanidade, o progresso individual, a grandeza do universo, o fato de não estarmos sozinhos e os possíveis desdobramentos de um futuro próximo, aliado as previsões do médium brasileiro Chico Xavier.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias