Segunda, 28 de Setembro de 2020
(61) 9 8132-2082 | (61) 9 8192-1769
Lista Livros

Quatro livros que vão te ajudar a ser um pai incrível

No dia dos pais, leia livros com representatividade paterna

09/08/2020 13h01
213
Por: Filipe Guedes Fonte: AzArtes
Reprodução: Imagem da Internet
Reprodução: Imagem da Internet

Os livros escolhidos não são especificamente sobre paternidade, mas são literaturas que mostram a importância de um amor paterno na vida de um filho, sendo a história fictícia ou não.

1. A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin

Apesar das Crônicas de Gelo e Fogo ser uma série literária se passar em um ambiente medieval alternativo com lutas de espadas e dragões voadores, trazem personalidades especiais. Mas, a Guerra dos Tronos dá um grande espaço para Eddard (ou Ned) Stark. O lorde de Winterfel além de ser a mão do rei, é um pai de seis filhos, e lida com cada um deles de uma forma sábia, com sensibilidade ao gênio de cada um. 

2. Os Miseráveis, Victor Hugo

Anos após sair da cadeia por haver furtado um pão para uma irmã que estava morrendo, Jean Val Jean valjean continua sua segunda chance de vida fugindo de Javert, um homem da lei que o persegue para o prender novamente. Em meio a tantas misérias vividas pelo povo francês, Jean realiza o desejo de Fantine, uma jovem que perdeu o emprego, mas não tem forças para viver ou resgatar sua filha. Valjean então resgata a criança, e a cria como se fosse sua, com o amor de uma família que ela nunca teve.

3. O Sol é para todos, Harper Lee

Em uma sociedade conservadora e preconceituosa vive Atticus Finch e sua família. O Sol é Para Todos é uma história atemporal. Sem a sua falecida esposa, o pai de duas crianças é visto como algo incomum, mas não com bons olhos, pois suas crianças não possuem a mãe em casa. Finch é visto de uma forma negativa pela falta de uma esposa, mas a sua sensibilidade e seus ensinamentos paternos vão muito além de qualquer paradigma. O legal da história é o fato dela ser contada a partir de uma perspectiva de Jean Louise, uma garota de sete anos de idade.

4. O Diário de Anne Frank

É a história sobre os pensamentos e da garotinha que se escondeu em Amsterdam durante o holocausto, mas quando foi pega pelos nazistas, deixou suas palavras para o mundo. Sua história está nessa lista porque em vários momentos, Anne cita sua boa relação com seu pai, Otto Frank, que presenteou a filha em seu aniversário de 13 anos com uma agenda, que ficou mundialmente conhecido como O Diário de Anne Frank.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Filipe Guedes
Sobre Filipe Guedes
Um viajante literário. Um leitor incurável.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias