Sábado, 26 de Setembro de 2020
(61) 9 8132-2082 | (61) 9 8192-1769
Você sabia? Filme

Quem é Andy Warhol | Figura será interpretada por Jared Leto

Quanto ao projeto do filme, Leto não deu maiores detalhes, embora tenha sido relatado em 2016 que ele estava vinculado a uma biografia de Warhol a ser escrita pelo roteirista O lobo de Wall Street, Terence Winter.

11/08/2020 01h43
77
Por: André Luiz Fonte: AzArtes
Reprodução: Imagem da Internet
Reprodução: Imagem da Internet

Andy Warhol, (1928-1987) foi um pintor e cineasta norte-americano e um importante artista da Pop Art.

Ande Warhol nasceu em Pittsburgh, Pensilvânia, Estados Unidos, no dia 6 de agosto de 1928. Era filho de imigrantes tchecos que foram para os Estados Unidos na época da Primeira Guerra Mundial.

Foi registrado com o nome de Andrew Warhola. Ainda jovem gostava de desenhar, pintar, cortar e colar imagens e de ir ao cinema. Durante o ensino médio teve aulas de arte na escola e no Museu Carnegie.

Com o objetivo de se tornar ilustrador comercial, trabalhou na loja de departamentos Home. Estudou arte no Carnegie Institute of Technology, onde se graduou em 1949.

Logo após concluir a faculdade mudou-se para Nova York. Começou a trabalhar como ilustrador para importantes revistas, além de fazer anúncios publicitários e displays para vitrines e lojas.

Com seu estilo único, tornou-se um dos ilustradores mais bem sucedidos da década de 50, recebendo diversos prêmios. Em 1956, alguns trabalhos seus foram expostos no MOMA (Museu de Arte Moderna de Nova York).

Em 1961, Warhol fez suas primeiras pinturas pop, com base em quadrinhos e garrafas de Coca Cola. Em 1962, estreou a famosa série “Soup Can Campbell”. Nesse mesmo ano fez sua primeira exposição na Ferus Gallery em Los Angeles, quando vendeu todas as telas.

Em junho desse mesmo ano, começou sua produção de retratos de celebridades, usando a técnica da serigrafia, que permitia, a partir de fotografias, reproduzir em série com variação das cores.

Ficaram famosos os rostos de Elvis Presley, Mona Lisa, Marilyn Monroe, Liz Taylor, Jacqueline Kennedy, além de Che Guevara

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias