Segunda, 28 de Setembro de 2020
(61) 9 8132-2082 | (61) 9 8192-1769
Brasília Audiovisual Perifa

Conheça o projeto “Audiovisual de Perifa” do coletivo Apeirom

O projeto contará com diversas lives durante para falar sobre os conhecimentos do audiovisual

12/08/2020 15h06 Atualizada há 2 meses
139
Por: Caroline Gonçalves
 Audiovisual de Perifa - Coletivo Aiperom
Audiovisual de Perifa - Coletivo Aiperom

Começa nesta quarta-feira, 12, a sequência de bate-papo via live no Instagram do projeto “Audiovisual de Perifa”, em nome do coletivo Apeirom. A lives serão realizadas por colaboradores do coletivo com o objetivo de falar sobre audiovisual, em específico aos que trabalham diretamente com produção de vídeo na periferia.

O projeto foi criado através de reuniões por videoconferência por ex-alunos da oficina de audiovisual do projeto “Jovem de Expressão”, dada a circunstância pandêmica do COVID-19.  Apesar do cenário complexo, os jovens precisavam continuar produzindo, participando de seleções de editais, dentre outras atividades, para promover o nome do coletivo Apeirom.

Segundo John Macario, um dos colaboradores, a cada aula, foi percebido a intimidade no desenvolvimento com o audiovisual. Cada detalhe que era aprendido, tornava maior o desejo de envolver seriamente no universo cinematográfico, bem como, desenvolver ideias próprias. Assim, o projeto "Audiovisual de Perifa", surgiu de uma ideia conjunta.

“Realizamos alguns projetos em turma durante a oficina, mas estávamos com sede de mais, de produzir, criar roteiros, dirigir, gravar e nos valer de tudo o que o audiovisual nos possibilitasse. Após a conclusão da oficina, não queríamos ficar parados, com isso, a vontade de mergulhar mais profundamente nas produções audiovisuais fez surgir o Coletivo Apeirom”, cita.

No coletivo, cada um tem uma preciosidade a ser mostrada, além do próprio talento. Nem todos têm formação nesse segmento. Contudo, apesar de outras vocações exercidas em paralelo, o dom no audiovisual faz parte de cada integrante desse coletivo.

O objetivo desse projeto é também, dar evidência aos entrevistados que trabalham diretamente na produção de vídeo na periferia, e colocar em discussão pautas pertinentes, para que possa haver uma troca de experiência entre quem já conhece e faz parte do universo do audiovisual, com quem quer participar e aprender.

Serão cinco bate-papos, a serem realizados às quartas-feiras, tendo um novo entrevistado a cada semana com as seguintes temáticas:

12/08- "Audiovisual com baixo Orçamento", com Ricardo Palito da 2Palitos Produções 

19/08 - "Edição e Narrativa Audiovisual", com Ada Souza do Toca Filmes 

26/08 - "Direção Fotográfica", com Ana Flávia do Coletivo Duca 

02/09 - "Vídeo Experimental", com Gu da Cei e para encerrar essa série de lives

09/09 -  "Produção Executiva" com Julyana Duare do Dona Filmes.

Quem vai conduzir essa troca será o Wdson Pereira membro do Coletivo. 

É partir das 20h no nosso insta: @coletivoapeirom.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias