Em poucos meses será o lançamento oficial de 'Cyberpunk 2077' e a CD Projekt Red se prepara para dar os toques finais para apresentar a melhor experiência possível para o aguardado game. Contudo, apesar de muitas gameplays, informações e screenshots já terem sido divulgadas, alguns detalhes ainda estão incomodando a equipe da empresa, principalmente as mecânicas de combate.
Em entrevista ao VG247, o designer de gameplay sênior, Pawel Kapala, explica que o estúdio não está "100% satisfeito" com o combate do jogo no momento, mas acredita que, nos próximos meses antes do lançamento, a equipe fará as melhorias necessárias.
"Estamos investindo muito tempo para aperfeiçoar isso e nós, basicamente, não estamos 100% satisfeitos, especialmente com o retorno visual dos golpes", diz Kapala. "Então ainda estamos trabalhando nisso."
"Não foi uma tarefa fácil, já que viemos de um alto nível de criação de games em terceira pessoa", complementa. "Também fez grande parte do nosso desenvolvimento descobrir como fazer o combate em primeira pessoa."
Kapala reconheceu que o sentimento de combate em primeira pessoa não estava bom na demo apresentada a jornalistas como parte dos previews de Cyberpunk 2077, mas destaca que atualmente a mecânica "já está melhor do que estava".
Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC, ganhando versões aprimoradas para PS5 e Xbox Series X, porém sem previsão de chegada.