Segunda, 28 de Setembro de 2020
(61) 9 8132-2082 | (61) 9 8192-1769
Notícias Fotografia

Dia Mundial da Fotografia: confira algumas fotos marcantes registradas

A data é comemorada anualmente no dia 19 de agosto

19/08/2020 12h44 Atualizada há 1 mês
170
Por: Yasmin Rajab
Reprodução: Imagens da Internet
Reprodução: Imagens da Internet

No dia 19 de agosto, é comemorado anualmente o Dia Mundial da Fotografia. O ato de fotografar está presente no cotidiano da maioria das pessoas ao redor do mundo, seja através de um registro do dia a dia, uma recordação ou até mesmo como uma forma de expressão. 

A comemoração dessa data surgiu através da criação do daguerreótipo, um aparelho inventado pelo francês Luis Daguerre em 1837, que antecedeu as câmeras fotográficas. Por conta da criação, a data ficou registrada para homenagear esse feito marcante. 

Capturar os momentos através de uma imagem revolucionou a sociedade. É através da foto que vários momentos históricos puderam ser registrados. Além disso, a fotografia também é usada como forma de expressão artística. 

Por meio dela, vários fotógrafos conseguem transmitir emoção por meio de seus trabalhos. Seja amador ou profissional, o ato de fotografar é capaz de manifestar sentimentos por meio de uma imagem. 

 Nos dias atuais, por conta da evolução tecnológica, é possível tirar uma foto a qualquer momento, seja para registrar uma viagem marcante com os amigos, um aniversário de um ente querido, um jantar ou até mesmo aquela data especial. 

Dentro do ramo da fotografia também existe o fotojornalismo, que também pode ser uma especialização do jornalista, e tem o objetivo de transmitir ou complementar uma informação por meio das imagens. 

Como forma de reconhecimento para as obras de fotógrafos e fotojornalistas, existem diversos prêmios ao redor do mundo, como o Prêmio Pulitzer de Fotografia, Sony World Photography Awards e World Press Photo. 

Para deixar o Dia Mundial da Fotografia ainda mais especial, separamos algumas fotos marcantes e curiosas para ilustrar a data, confira:

Foto de Wayne Lawrance / Registro de um casal em frente à sua casa em Michigan

 

Foto de: Toshio Sakai
Foto de: Toshio Sakai / Registro de um grupo de soldados durante a guerra do Vietnã
Foto de Charlie Hamilton James / Registro dos homens Maasai conduzindo o gado e as ovelhas de suas vilas
Foto de Laurent Ballesta / Registro dos tubarões-cinzentos-dos-recifes no arquipélago Tuamotu
Foto de Paul Nicklen / Registro de uma colônia de albatroz-de-sobrancelha-negra nas ilhas Malvinas
Foto de Ingo Arndt / Registro de três filhotes de onça de 11 meses em parque do Chile 

Foto de Nina Robinson / Registro de uma formanda ao lado de sua mãe e sua tia

Foto de Paul Nicklen / Registro de alguns pinguins caminhando nas areias brancas do Volunteer Point, na Malvina Oriental
Foto de Karla Gachet / Registro de Laura Sermeño e seu filho comemorando o fim de sua quarentena. A tradição exige que as novas mães fiquem sob o cuidado de seus familiares por cerca de 40 dias após o parto
Foto de Charlie Hamilton James / Registro de moradores de uma base indígena na Amazônia brasileira desfrutando um banho pela manhã
Foto de Robert Draper / Registro de depósito de antiguidades sob uma loja em Jerusalém
Foto de Paul Nicklen / Registro de uma estrela-marinha nas águas frias do Atlântico Sul
Foto de Aaron Huey / Registro de painel talhado em rocha dentro de um monumento em Utah
Foto de Charlie Hamilton James / Registro de um jovem elefante sendo cuidado em um santuário, em Nairóbi

 

    Nenhum comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Yasmin Rajab
    Sobre Yasmin Rajab
    Sou uma jornalista em formação, brasiliense, apaixonada pelo universo cinematográfico e musical. Sonhadora, que não pretende descansar até alcançar suas metas. Procurando sempre aprender mais e mais. Metade de mim é amor, e a outra metade também.
    Anúncio
    Ele1 - Criar site de notícias