Quarta, 30 de Setembro de 2020
(61) 9 8132-2082 | (61) 9 8192-1769
InGame Tom Clancy's

Tom Clancy’s Elite Squad: trailer do novo jogo gera polêmica nas redes

A Ubisoft pede desculpas e diz que as retratações foram 'insensíveis e prejudiciais'

31/08/2020 07h15 Atualizada há 4 semanas
120
Por: Igor Tarcízio Fonte: IGN
(Imagem: Reprodução/Twitter)
(Imagem: Reprodução/Twitter)

O vídeo de abertura de Tom Clancy's Elite Squad, game mobile da Ubisoft, gerou polêmica nas redes sociais após apresentar a organização que será combatida no game, a Umbra.

O problema levantado por internautas é a associação de simbologias de movimentos sociais da vida real — como o punho erguido do Vidas Negras Importam —, à vilania. Além disso, o game faz com que o jogador comande um grupo paramilitar para combater esses protestos.

 

 

No trailer, a Umbra é apresentada como uma organização secreta que "quer construir uma nova ordem mundial" usando a revolta popular com as injustiças sociais. O vídeo ainda diz que a Umbra causa "ataques terroristas para gerar mais caos e enfraquecer governos às custas de muitas vidas inocentes" — o que dá a entender que o problema se resume à insatisfação da população.

Para combater os responsáveis pela Umbra, líderes mundiais se reuniram para criar um grupo paramilitar composto por soldados e até mercenários malignos. Segundo o trailer, a ideia é "dar fim à campanha de caos da Umbra".

 

 

A Ubisoft respondeu às críticas dos internautas dizendo: "As imagens que apareceram na sequência de abertura de Tom Clancy's: Elite Squad, com um 'punho erguido', foram insensíveis e prejudiciais, tanto em sua inclusão quanto em como foram retratadas."

Ainda, a empresa relata: "Ouvimos e agradecemos aos jogadores, e a comunidade em geral, que nos indicaram essa falha e pedimos desculpas. Esta imagem será removida na próxima atualização do título nesta terça-feira, 1º de setembro no Android e o mais rápido possível no iOS."

Sobre o posicionamento da Ubisoft, o repórter Nathan Grayson, do Kotaku, disse: "Isso não muda a premissa do jogo, que é a razão pela qual as pessoas ficaram aborrecidas no primeiro lugar, mas vá na fé."

Tom Clancy's Elite Squad está disponível para celulares com sistemas Android e iOS.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias