Segunda, 28 de Setembro de 2020
(61) 9 8132-2082 | (61) 9 8192-1769
Notícias Netflix

Escola de Rock chega a Netflix nesta terça-feira (01/09)

O filme fez um enorme sucesso com o público jovem se tornando um clássico da cultura pop dos anos 2000.

01/09/2020 00h37 Atualizada há 4 semanas
126
Por: André Luiz Fonte: AzArtes
Reprodução: Imagem da Internet
Reprodução: Imagem da Internet

Escola de Rock é um filme de 2003 dirigido por Richard Linklater, escrito por Mick White, e estrelado por Jack Black.

O filme fez um enorme sucesso com o público jovem se tornando um clássico da cultura pop dos anos 2000. 

Em dezembro de 2015, um musical foi encenado na Broadway e em março de 2016, foi lançada uma série de televisão no canal Nickelodeon.

Confira o trailer a a sinopse:

A história gira em torno de Dewey Finn (interpretado por Jack Black), um cantor e guitarrista de rock que é demitido da banda “Não há vagas”, que se disfarça de professor substituto em uma prestigiada escola. Depois de testemunhar o talento musical de seus alunos, Dewey forma uma banda com alunos da quinta série do ensino fundamental para vencer a próxima Batalha das Bandas e pagar o seu aluguel.

O filme apresenta, em sua essência, uma referência ao filme Sociedade dos Poetas Mortos. Mostra um professor revolucionário, com pensamentos modernos, em uma escola conservadora e rígida.

O filme também faz referência ao maior sucesso da banda de rock inglesa Pink Floyd, Another Brick in the Wall, onde os alunos, presos a regras intensas, utilizam-se da rebeldia para se libertar do sistema escolar. A rebeldia foi, durante muito tempo, marca fundamental do rock 'n roll.

Repercussão

O filme teve uma recepção bastante positiva por parte da crítica norte-americana. No site Rotten Tomatoes, especializado em compilar resenhas de filmes, o filme possui uma porcentagem de 91% de avaliações positivas. Quanto à bilheteria, obteve cerca de 131 milhões de dólares mundialmente. 

Premiações

Jack Black ganhou o MTV Movie Awards na categoria Melhor Comediante, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Equipe.

O filme também foi indicado ao Grammy, na categoria "Melhor Trilha Sonora" e ao Globo de Ouro, na categoria "Melhor Ator em Comédia ou Musical", na qual Jack Black concorreu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias