Sábado, 24 de Outubro de 2020
(61) 9 8132-2082
Brasília Live

Live Athos Bulcão: arte e educação

Na live, será discutido sobre os projetos desenvolvidos pela instituição e o seu impacto na formação de uma geração de artista e professores do Distrito Federal

21/09/2020 11h08 Atualizada há 1 mês
63
Por: Caroline Gonçalves Fonte: Athos Bulcão
Reprodução: Athos Bulcão
Reprodução: Athos Bulcão

Dentre as missões da Fundação talvez a de maior importância seja a utilização do legado de Athos Bulcão como recurso para tornar a educação, a arte e os bens culturais acessíveis a toda a comunidade. Na próxima quarta-feira, dia 23 de setembro, a secretaria executiva da Fundação Athos Bulcão, Valéria Cabral, conversa com o artista, diretor, pesquisador, curador e professor da Universidade Federal do Ceará, Francis Wilker, sobre os projetos desenvolvidos pela instituição e o seu impacto na formação de uma geração de artista e professores do Distrito Federal.

Wilker é um dos fundadores do grupo brasiliense Teatro do Concreto e atuou na Fundação em 2003 como coordenador do Festival de Teatro na Escola, realizado de 2000 a 2012, e que atendeu mais de 2.800 jovens, 144 professores e 121 escolas que realizaram a produção de 130 peças para um público estimado em 87 mil espectadores.

A live começa às 18h, no perfil do Instagram da Fundação: https://www.instagram.com/fundathos/.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias