Sábado, 24 de Outubro de 2020
(61) 9 8132-2082
Notícias Artesanato

Ação “Cadernos Fraternos” | A edição 2020 terá seu I encontro em outubro

O evento será virtual, transmitido pelo canal do Cadernos Fraternos no YouTube

28/09/2020 22h03 Atualizada há 3 semanas
66
Por: Caroline Gonçalves Fonte: Fraternidade sem fronteira
Reprodução: Fraternidade sem fronteira
Reprodução: Fraternidade sem fronteira

 

Um pedaço de tecido, uma tira de papel, tinta por cima, cola do lado, alguns botões, linhas na agulha, e assim, numa cadência generosa, surgem capas dos “Cadernos Fraternos”. Esse é o nome de mais uma das ações da rede de voluntários da Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF).

 

“Mais do que uma capa que envolve um caderno, é uma armadura que protege um pensamento, é um escudo que guarda um futuro, é o invólucro sagrado que acompanhará uma vida ao seu destino”, afirma, com firmeza, a coordenadora Ana Lúcia.

 

Em outubro acontecerá o I Encontro Cadernos Fraternos, de 15 a 17, com a participação de um time de primeira: André Trigueiro (jornalista), Tião Rocha (educador), Wagner Moura Gomes (presidente da FSF), Wellerson Santos (escritor), Ranieri Dias (vice-presidente da FSF) e Sandra Borba (educadora), além das coordenadoras de projetos da FSF, Eliana Simioni e Roberta Petin, e a gerente de voluntariado da FSF, Ângela Araújo.

 

A emblemática frase do grande educador Paulo Freire (1921-1997) “é preciso plantar a semente da educação para colher os frutos da cidadania” servirá de bússola para o I Encontro Cadernos Fraternos, de 15 a 17 de outubro próximo.

O evento será virtual, transmitido pelo canal do Cadernos Fraternos no YouTube.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 15/10, sexta

20h30 - Abertura com Ana Lúcia Caetano (pedagoga e coordenadora do Cadernos Fraternos

21h - André Trigueiro (jornalista) - "Fraternidade vai além da caridade"

Dia 16/10, sábado

20h30 - Tião Rocha (educador) - "Educação é passo decisivo no amadurecimento humano"

Dia 17/10, domingo

11h - Sandra Borba (educadora) - "Não guarde sobras para auxiliar. O Amor é inesgotável!"

12h - Vivências nas Caravanas da FSF e entrega dos cadernos – Coordenadoras de projetos da FSF, Eliana Simioni, Roberta Petin e a gerente de voluntariado da FSF, Ângela Araújo.

14h30 - Wellerson Santos (escritor) - "Histórias de todos nós”

15h15 - Ranieri Dias (vice-presidente da FSF) - "A Força de um caderno”

17h - Encerramento com Wagner Moura Gomes (presidente da FSF)

O Encontro terá participação especial do Coral Universitário Unisul, da Universidade de Tubarão, de Santa Catarina.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização Humanitária Internacional que mantém Centros de Acolhimento, oferecendo alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, atua na construção de casas e ainda abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os projetos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br  e pelas redes sociais: instagram, facebook, youtube e twitter.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias