Quinta, 26 de Novembro de 2020
(61) 9 8132-2082
Notícias Livros

Quatro livros brasileiros de fantasia para homenagear o Dia Nacional do Livro

Separamos quatro livros de ficção e fantasia que os leitores precisam ler

29/10/2020 21h46 Atualizada há 4 semanas
129
Por: Filipe Guedes Fonte: AzArtes
Quatro livros brasileiros de fantasia para homenagear o Dia Nacional do Livro
Quatro livros brasileiros de fantasia para homenagear o Dia Nacional do Livro

Quando se ouve falar em literatura brasileira, as pessoas logo visualizam obras de Machado de Assis, Jorge Amado, entre outros clássicos nacionais. Mas desta vez, para homenagear o Dia Nacional do Livro, separamos quatro livros de ficção e fantasia que os leitores precisam ler.

Os Sete, de André Vianco

Já que é o mês das bruxas, Os Sete é uma boa dica para começar. Após um grupo de mergulhadores encontrarem uma estranha caixa de prata no litoral brasileiro, eles ignoram os avisos para não abrirem. Nela, estão sete corpos cadavéricos, que logo são levados para campos de estudos. Porém, o perigo se aproxima quando um cadáver desperta, o primeiro de sete vampiros malignos. 

Cemitério de Dragões, de Rafael Dracccon 

Tudo muda quando um fenômeno conecta cinco pessoas de diferentes partes do mundo, com personalidades diversas. Eles despertam ao mesmo tempo em partes distintas de uma realidade em guerra, dominada por um império de reptilianos. Mas uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Será este grupo mundo os heróis desta dimensão?

A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr

Após se tornar um anjo renegado, Ablon agora vaga pela terra, expulso do paraíso por discordar das atitudes dos arcanjos. Em sua jornada pelo mundo, conhece Shamira, uma feiticeira que irá ajudá-lo a impedir o apocalipse e acabar com a tirania do Arcanjo Miguel.

O Espadachim de Carvão, de Affonso Solano

Adapak é um jovem de 19 ciclos, que escapa de um grupo que pretende mata-lo, graças ao uso de duas espadas gêmeas. Antes de partir, seu líder diz uma palavra misteriosa que deixa o garoto muito intrigado. Agora o menino busca pistas para solucionar este mistério. Uma aventura cheia de magia, em busca pelo desconhecido.

Em 29 de outubro de 1810, D. João VI trouxe para o Brasil milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, formando o princípio da Biblioteca Nacional do Brasil. A data ficou conhecida como o Dia Nacional do Livro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias