Quinta, 26 de Novembro de 2020
(61) 9 8132-2082
Livro/Quadrinhos Livro

Escrito nos anos 80, It: A Coisa permanece como uma história horripilante e atemporal

It: A Coisa, está disponível na Netflix

31/10/2020 20h01
158
Por: Filipe Guedes Fonte: AzArtes
Reprodução: Imagem da internet
Reprodução: Imagem da internet

Coulrofobia é o medo insano de palhaços. Nos anos 80 existiram diversas histórias envolvendo palhaços assassinos. A Coisa se manifesta como Pennywise porque o medo da criatura de circo é um tanto comum entre crianças. Para adultos ela pode se manifestar como uma doença, a perda de alguém especial, a solidão.

It: A Coisa, de Stephen King, não é o palhaço dançarino, mas a manifestação do medo das pessoas. A criatura se alimenta do pavor da pacata cidade de Derry e depois cai em um sono, para acordar novamente após 27 anos.

Na verdade, Derry não é tão pacata assim. A cidade sempre foi considerada peculiar. As taxas de desaparecimento e morte de pessoas são vezes maiores que a média do resto dos Estados Unidos. Existem especulações que a região é dominada por essa Coisa, uma força maligna.

Bill Denbrough perdeu seu irmãozinho George em dias de chuva de 1957. Uma das brincadeiras favoritas dos dois era barquinhos de papel. Mas Bill estava resfriado demais para sair na chuva, então George decide ir sozinho.

A correnteza das chuvas empurra o barquinho até um dos bueiro da cidade, onde George encontra um palhaço bizarro, que o assassina cruelmente.

Quase um ano depois, Bill continua inconformado com a morte de George e, decide procurar o assassino de seu irmãozinho. Porém, o responsável está longe de ser uma criatura humana.

Como dito um pouco mais acima. Derry é uma cidade estranha. Talvez por conta dessa estranheza, a Coisa se atraiu pelo local. Mas para descobrir, Bill vai precisar do clube dos otários para desvendar os mistérios da região.

Bill é gago. Stan é judeu. Eddie é hipocondríaco. Mike é negro. Ben é gordo. Richie é quatro olhos. Beverly é a única garota do grupo. Eles formam o clube dos otários. A Coisa vai se aproveitar desses pontos para atingi-los.

Estes fatos vão contribuir para também trazer à tona os paradigmas de uma sociedade preconceituosa, pois independente da existência de uma criatura maligna, as pessoas podem ser realmente más.

A história se passa nos anos 1958 e 1984. Neste intervalo de 27 anos, a Coisa dorme depois de ser vencida pelas crianças de Derry. Porém, quando desperta novamente, Mike, agora um adulto, percebe que a coisa está conspirando novamente. Mas todos os outros garotos haviam ido embora da cidade, mas com a promessa de voltar caso a criatura despertasse.

Apesar de ser uma boa história de horror, It mostra como uma promessa feita quando criança, possui um peso maior que quando se é adulto. Os membros do clube dos perdedores largam tudo o que estão fazendo ao redor do mundo para voltar a Derry, e tentar derrotar a coisa novamente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias