Quinta, 26 de Novembro de 2020
(61) 9 8132-2082
Brasília Profissão Arte

Profissão Arte promovido pela Associação Artística Mapati ganha mais uma edição

A AAMA - Associação Artística Mapati abre inscrições para nova edição de programa de oficinas formativas gratuitas em parceria com o Festival Bocadim

02/11/2020 16h25 Atualizada há 3 semanas
158
Por: Caroline Gonçalves Fonte: AzArtes
Reprodução: AAMA
Reprodução: AAMA

 O projeto Profissão Arte foi idealizado e criado em 2003 por Tereza Padilha, atriz e diretora teatral, fundadora da Cia Teatral Mapati e do Espaço Cultural Mapati. É resultado de anos de experiências e observações de Tereza, acumuladas desde a fundação da Cia em 1991.

 

Com edições anuais, o Profissão Arte se apresenta como uma plataforma inclusiva e democrática para inserção de jovens residentes em regiões periféricas, minorias ou em situação de vulnerabilidade, no mercado de trabalho.

 

Os temas abordados são escolhidos após olhar criterioso de gestoras culturais e pesquisa qualitativa de empregabilidade no setor artístico-cultural, envolvendo todas as Regiões Administrativas do DF.

 

Este ano, o Profissão Arte vai oferecer disciplinas de iniciação em Produção Cultural; Logística de Produção; Cenografia; Moda; Teatro; Circo; e Cerâmica Artesanal. Em razão da pandemia de Covid-19, as aulas acontecerão remotamente, com exceção às de Cerâmicas Artesanal, que ocorrerão seguindo rigorosos protocolos de segurança sanitária.

 

 Público prioritário das oficinas:

• Familiares de pessoas em situação de privação de liberdade (cárcere) no Distrito Federal;

 

• Público LGBT.

 

RELAÇÃO DAS OFICINAS:

 

Público focal: LGBTQIA+ (têm prioridade na seleção)

 

Iniciação à Logística de produção – Link para inscrição: https://forms.gle/BdtfFDwSR5bC3nzHA

 

Iniciação à Produção Cultural – Link para Inscrição: https://forms.gle/Vwywffvk6h4pW9ys9

 

Iniciação à Cenografia – (Em breve)

 

Iniciação à Moda – (Em breve)

 

Público focal: Familiares de pessoas privadas de liberdade (sistema prisional ou socioeducativo) – têm prioridade na seleção:

 

Iniciação ao Teatro – Link para inscrição: https://forms.gle/yk32MxnC2ZjgVs2o8

Iniciação à Cerâmica – Link para inscrição: https://forms.gle/BRow5qXBy8HL8xHg7

 

Iniciação ao Circo – (Em breve)

 

A metodologia aplicada nas aulas tem como alicerce a criação de meios para a promoção da cidadania e defesa dos direitos de todas, todos e todes. Posturas discriminatórias são desconstruídas, abrindo-se com isso novos olhares para a formação de uma sociedade empática.

 

Para mais informações visite o site, instagram, facebook ou entre em contato pelos telefones (61) 9.9119-2882 e 3347-3920.

 

Os cursos são para até 20 pessoas, maiores de 18 anos.

 

Participantes com frequência superior a 80%, receberão certificado.

 

A Associação Artística Mapati foi fundada em 1998 por artistas e grupos da cidade de Brasília. Desde então, mantém em seu quadro de associados(as) grupos e artistas de diversos segmentos e estéticas que realizam projetos e trabalhos artísticos e culturais marcados pela ampla preocupação com a responsabilidade social. Também mantém cadastros de Ente e Agente Cultural no Distrito Federal na Secretaria de Estado de Cultura e no Conselho da Criança e do Adolescente. A entidade é reconhecida pelo Ministério da Justiça desde 2010 como Associação de interesse público OSCIP/MJ.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias