Sábado, 31 de Julho de 2021
(61) 9 8132-2082
Brasília Mostra Brasília

Mostra Brasília tem seu início hoje, com exibição de 12 filmes produzidos na Capital

Exibição das produções ocorrerá de forma on-line

17/12/2020 15h00
236
Por: Yasmin Rajab
Reprodução: Imagens da Internet
Reprodução: Imagens da Internet

Começa nesta quinta (17) a Mostra Brasília, com exibição de 12 longas e curtas metragens produzidos na Capital. A Mostra faz parte do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que este ano já está na sua 53ª edição. 

Neste ano, o evento, que sempre ocorre de forma presencial, teve que se reinventar por conta da pandemia, e devido às medidas de segurança se adaptou para o formato virtual. O Festival de Brasília é um dos principais do país e faz parte da construção da cultura audiovisual do Brasil e do cinema nacional. 

Entre as produções que serão exibidas estão O Mergulho na Piscina Vazia (Edson Fogaça), Cadê Edson? (Dácia Ibiapina), Utopia e Distopia (Jorge Bodanzky) e o documentário Candango: Memórias do Festival, dirigido por Lino Meireles, onde retrata a memória do festival a partir de depoimentos de pessoas que participaram do evento. 

Em entrevista ao jornal Metrópoles, Lino contou sobre a produção do documentário: “tive interesse em valorizar algo da minha cidade. Achava que a época do Festival chegava, todo mundo aproveitava, e depois de uma semana não ficava nada. Só que todo mundo topava falar. Diretores, produtores, atores, organizadores, críticos… entrei nas casas das pessoas, bati papo com famílias, fiz as perguntas que eu queria… surreal. Toparam não porque eu estava fazendo meu filme, mas porque o meu filme era sobre o Festival de Brasília”. 

Confira os filmes que serão transmitidos na Mostra Brasília: 

Longas-metragens:

- Cadê Edson? (Dácia Ibiapina)

- O mergulho na piscina vazia (Edson Fogaça)

- Utopia distopia (Jorge Bodanzky)

- Candango: Memórias do Festival (Lino Meireles)

Curtas-metragens:

- Algoritmo (Thiago Foresti)

- Brasília 60 + 60: Do sonho ao futuro (Raquel Piantino)

- Curumins (Pablo Ravi)

- Delfini Brasília, olhar operário (Maria do Socorro Madeira)

- Do outro lado (David Murad)

- Eric (Letícia Castanheira)

- Questão de bom senso (Péterson Paim)

- Rosas do asfalto (Daiane Cortes)

Para assistir os filmes basta acessar a plataforma dos Canais Globo, que exibe não só as produções da Mostra Brasília como também da Mostra Oficial de Curta-Metragem

O evento teve seu início nesta terça (15) e transmitirá os filmes pelo Canal Brasil (longas da Mostra Oficial) e na plataforma Canais Globo (curtas da Mostra Oficial e curtas e longas da Mostra Brasília. 

Nessa edição a votação do júri popular foi mantida, para votar clique aqui. O evento vai até o dia 20 de dezembro. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Yasmin Rajab
Sobre Yasmin Rajab
Jornalista, brasiliense, apaixonada pelo universo cinematográfico e musical. Procurando sempre aprender mais e mais. Metade de mim é amor, e a outra metade também.
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias