Segunda, 08 de Março de 2021
(61) 9 8132-2082
Notícias Websérie

Bate-papo com os atores da websérie: “Farol de Neblina’ nesta segunda-feira (01/02)

Conheça o elenco de "Farol de Neblina", websérie do CCBB em um bate-papo on-line com o público dia 1º/02 às 20h

01/02/2021 10h11 Atualizada há 1 mês
158
Por: Caroline Gonçalves Fonte: Território Comunicação
Crédito: Alessandra Nohvais
Crédito: Alessandra Nohvais

Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, às 20h, acontece o “Bate-papo de lançamento da websérie Farol de Neblina”, com Fafá Rennó e Leonardo Fernandes, com transmissão gratuita pelo site www.espetaculoneblina.com.br. Os atores conversam com o público sobre os desafios da transposição do espetáculo Neblina, que originou a websérie, de estreia marcada para o dia 5 de fevereiro.

 

O roteiro de “Farol de Neblina” combina elementos de suspense e thriller psicológico, e mostra o misterioso encontro de um casal, Diego (Leonardo Fernandes) e Sofia (Fafá Rennó), em uma casa sem vizinhos ao longo de uma noite fria e encoberta pela neblina. Confinados neste ambiente inóspito, os personagens entregam-se a um estranho exercício de empatia e provocação que tem tudo para caminhar para um desfecho que pode ser tanto trágico quanto revelador. À medida que a noite avança, Diego e Sofia concordam em relatar alguns fatos de suas vidas, mas que não passam de migalhas, insuficientes para o público compor um perfil dos personagens que se aproxime da realidade.

 

A peça estreou em janeiro de 2020 no Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte e ia circular por outras capitais brasileiras - CCBB São Paulo, CCBB Rio de Janeiro e CCBB Brasília - mas as temporadas foram adiadas devido à pandemia, e, agora, chega em novo formato. O projeto original é idealizado por Leonardo Fernandes e Tatyana Rubim. Yara de Novaes assina a direção da peça e, na websérie, junta-se a ela a Cineasta Clarissa Campolina. A direção de fotografia é da premiada diretora Wilssa Esser.

 

O texto inédito escrito por Sérgio Roveri foi adaptado para a série, por ele e pela cineasta Clarissa Campolina. André Cortez é o responsável pelo cenário original e novos elementos foram adicionados pelas diretoras. Dr Morris é o responsável pela trilha original e também assina nova trilha para a série. A atriz Fafá Rennó divide a cena com Leonardo Fernandes, como no espetáculo original.

 

“Farol de Neblina” é apresentado pelo Ministério do Turismo, o Banco do Brasil apresenta e patrocina e a Livelo co-patrocina a websérie, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caroline Gonçalves
Sobre Caroline Gonçalves
Jornalista inspirada na origem da mulher-maravilha. Brasiliense, apaixonada por música, filme, séries, desenhos, livros e tecnologia. A sua maior meta é mostrar amor e paz ao mundo, trazer cultura e inspecionar novos pensamentos. Bem-vindos, nerds!
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias