Segunda, 08 de Março de 2021
(61) 9 8132-2082
Notícias Teatro

XXI edição do Festival do Teatro Brasileiro

Em sua vigésima primeira edição, o FTB - Festival do Teatro Brasileiro selecionará espetáculos de teatro, circo e dança do DF para programação em Salvador-BA

08/02/2021 16h06 Atualizada há 4 semanas
123
Por: Caroline Gonçalves
Reprodução: XXI edição do Festival do Teatro Brasileiro
Reprodução: XXI edição do Festival do Teatro Brasileiro

O Festival do Teatro Brasileiro, apresentado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura, Secretaria de Cultura e Governo de Brasília, promove mais uma vez o intercâmbio cultural entre as unidades da federação. O FTB levará para Salvador, em 2021,  um recorte das Artes Cênicas produzidas no Distrito Federal. 

 

Para os interessados,  as inscrições estão abertas e vão até o dia 08 de março de 2021. Serão selecionados espetáculos de teatro, circo e dança, nas categorias Adulto e Infantil, que contemplem as várias vertentes das artes cênicas produzidas no Distrito Federal.

Sobre a seleção

 

A seleção será realizada por uma curadoria constituída por profissionais das Artes Cênicas e selecionará, no mínimo, 8 (oito) espetáculos que contemplem diferentes segmentos da produção das artes cênicas do DF. 

 

Cada proponente, devidamente registrado no DF, poderá inscrever um ou mais espetáculos. As propostas deverão ser enviadas exclusivamente para o e-mail   [email protected] com o título INSCRIÇÕES FTB 2021 contendo:

 

a)  currículo dos artistas e técnicos integrantes do espetáculo concorrente;

b)  link  com imagens corridas do espetáculo - as imagens devem ser do espetáculo na íntegra e sem edição;

c)  histórico das apresentações do espetáculo;

d)  Informações adicionais que o proponente considere relevantes.

 

O regulamento completo e as demais informações sobre O Festival de Teatro Brasileiro  pode ser acessado no Site do FTB aqui.

A edição que levará a Cena Distrito Federal para Salvador propõe dar visibilidade às obras, criadores, artistas e técnicos das Artes Cênicas do DF; promover elos profissionais e a aproximação com público, artistas, instituições e programadores de festivais da Bahia e ampliar as possibilidades de trocas de conhecimento, tecnológicas e mercadológicas. O FTB firma, desta maneira, sua reconhecida contribuição para o fortalecimento da rede de Artes Cênicas do DF e do Brasil. 

 

Intercâmbio cultural entre os estados

 

Criado em 1999, o Festival do Teatro Brasileiro tem como um dos seus objetivos divulgar a produção teatral brasileira para os brasileiros. A cada etapa, um estado tem a chance de conhecer o produto cultural de outro estado. O público do DF já teve a oportunidade de acompanhar as Cenas Baiana, Pernambucana, Mineira e Gaúcha. E os artistas do DF foram ao encontro de público no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pernambuco. "A possibilidade de mostrar um painel representativo da produção cênica de um estado para o público de outro estado é uma das singularidades do FTB", explica Sergio Bacelar da Alecrim Produções Artísticas, de Brasília, idealizador e coordenador do Projeto.

 

O projeto conta com a parceria do FAC/DF.

 

Mais informações no site e nas redes sociais:

 

INSTA -   https://www.instagram.com/ftbrasileiro/        

FACE - https://www.facebook.com/FestivalDoTeatroBrasileiro/         

SITE - http://site.festivaldoteatrobrasileiro.com.br/        

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias