Segunda, 08 de Março de 2021
(61) 9 8132-2082
Notícias Netflix

Netflix divulga ‘Wednesday’, série será dirigida por Tim Burton

A live-action será sobre a adolescência de Wandinha da Família Addams, na Academia Nevermore

18/02/2021 10h13
186
Por: Ludmilla Gonçalves
Netflix divulga ‘Wednesday’, série será dirigida por Tim Burton

 

Confirmada pela Netflix na última quarta-feira (17), a nova produção será dirigida por Tim Burton e escrita pelos criadores de "Smallville", Al Gough e Miles Millar. O anúncio feito nas redes sociais do serviço de streaming, promete muitos mistérios, investigações e acontecimentos sobrenaturais. 

 

O diretor de Séries Originais da Netflix, Teddy Biaselli, em comunicado deixa claro ser fã da Família Addams, “Quem entre nós nunca se sentiu um estranho? Eu realmente acredito que a maioria das pessoas, em um momento ou outro, se sentiu estranha (...) E talvez por estar tão ligado ao meu estranho interior, encontrei um profundo parentesco com a Família Addams. (...) Toda vez que estavam na tela, eu estava assistindo”

 

No enredo, segundo o comunicado, Wandinha “tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, investigar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás. Tudo enquanto vive seus novos e muito confusos relacionamentos com o estranho e diversificado corpo estudantil”.

 

Teddy Biaselli, conta que Burton tem “histórico de contar histórias estimulantes sobre desajustados sociais, como Edward Mãos de Tesoura, Lydia Deetz e Batman. E agora traz sua visão única para Wednesday e seus assustadores colegas de classe na Academia Nevermore.” Biaselli completa que “Com a Wednesday, meu time e eu sentimos uma responsabilidade inerente em fazer este personagem verdadeiramente único para os fãs antigos e novos. Estamos confiantes de que este grupo talentoso fará justiça a ela, enquanto ela se prepara para o temido submundo conhecido como a idade adulta”

 

 

Nascida nos quadrinhos, a Família Addams foi criada pelo cartunista Charles Addams, nos anos 30, como forma de satirizar a família tradicional americana. Gomez, Mortícia, Wandinha, Feioso, a mãe de Mortícia, Tio Fester, Tropeço e A Coisa, reproduzem um senso de humor irônico e mórbido. Com o passar dos anos, a história foi adaptada para outras mídias. Christina Ricci interpretou a versão mais famosa de Wandinha, nos filmes lançados em 1991 e 1993. Já na animação estreada em 2019, Wanda foi dublada por Chloë Grace Moretz

 

Já Tim Burton é um cineasta, produtor, roteirista, escritor, animador e desenhista norte-americano. Conhecido por filmes como A Lenda do cavaleiro sem cabeça; Beetlejuice; A Estranha fábrica de chocolate; A Noiva cadáver; Alice no país das maravilhas; Frankenweenie; Edward, mãos de tesoura e O Estranho mundo de Jack. Sempre com uma ambientação sombria e excêntrica.  

 

A série terá 8 episódios, mas ainda não existem informações sobre o elenco e a data prevista de estreia.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ludmilla Gonçalves
Sobre Ludmilla Gonçalves
Jornalista, libriana, bruxa e feminista.
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias