Terça, 19 de Outubro de 2021
Livro & Quadrinhos Quadrinhos

5 escritoras que mudaram o cenário dos quadrinhos

Confira algumas escritoras revolucionárias nas HQs

08/03/2021 às 20h23 Atualizada em 28/09/2021 às 00h40
Por: Caroline Gonçalves Fonte: AzArtes
Compartilhe:
Reprodução: Imagem da Internet
Reprodução: Imagem da Internet

Nesse dia tão especial para as mulheres, queremos parabenizar a todas pela força e determinação que cada uma tem, principalmente aquelas que lutam pelo seu espaço no universo geek e da cultura pop.

 

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, separamos uma lista com 5 mulheres que fazem a revolução das HQs, um cenário que ainda é considerado machista. Vamos conferir?

 

Marjorie Liu 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

É advogada e autora de mais de 17 romances. Suas obras em quadrinhos incluem Supreendentes X-Men, X-23, Wolverine Sombrio e Viúva Negra, todas para a Marvel. Pela primeira, foi indicada ao GLAAD Media Award por imagens marcantes em meios de comunicação da comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero. 

 Gail Simone 

Foto: Divulgação

Gail Simone é considerada uma das pessoas mais influentes da indústria das histórias em quadrinhos. Atualmente, a roteirista faz parte do projeto “Dark Nights: Death Metal - The Last Stories Of The DC Universe”.

 

Rumiko Takahashi 

Foto: Divulgação

A autora de Inu-Yasha é uma das artistas de mangá mais respeitadas – e ricas – do Japão. Ela possui em sua carreira com mais de três décadas o lançamento de Urusei Yatsura, Maison Ikkoku, Mermaid Saga, Rumic Theater, Ranma 1/2, One-Pound Gospel e Inuyasha. 

 Marjane Satrapi 

Foto: Divulgação

A autora americana se tornou conhecida no mercado literário americano no início da década de 2000 por seu trabalho com romances paranormais e fantasia urbana, em especial a série Tiger Eye. Em 2005, escreveu o romance X-Men: Dark Mirror, e, posteriormente, começou a atuar como roteirista de diferentes revistas da Marvel Comics, como NYX, X-23, Dark Wolverine e Astonishing X-Men.

 

Bianca Pinheiro

Foto: Divulgação

Bruna é brasileira e nasceu no Rio de Janeiro. Ilustradora e quadrinista, a autora tem uma forte atuação na internet, onde publica, entre outros trabalhos, BEAR, um webcomic atualizado todas as terças-feiras. Bear, que narra as aventuras de uma menina perdida e um urso que se torna seu amigo, teve suas histórias reunidas e publicadas em 2014, com um segundo volume sendo lançado em 2015, e o terceiro em 2016.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias