Terça, 20 de Abril de 2021
(61) 9 8132-2082
Livro/Quadrinhos Livros

Por que existe o Dia Internacional do Livro Infantil?

Se você não sabia do porquê da existência dessa data, saiba agora!

02/04/2021 09h16
135
Por: Caroline Gonçalves
Créditos: Azartes
Créditos: Azartes

No dia 2 de abril é celebrado o Dia Internacional do Livro Infantil. A data foi escolhida para celebrar a literatura infantil e homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen autor dos contos infantis, “Soldadinho de Chumbo”, “Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Rei”, entre outros.

É nessa data que nações de vários países realizam eventos para celebrar o livro infantil com o objetivo de despertar o interesse das crianças pela leitura.

Geralmente, essa celebração acontece através das inspirações de escolas, editoras, bibliotecas públicas e órgãos governamentais.

Para comemorar esse dia, nada melhor do que indicar um livro para uma criança, né? Um não, 5! Veja abaixo as principais obras do escritor Hans Christian Andersen:

A rainha da neve

 O conto gira em torno da luta entre o bem e o mal, as trevas da razão fria e o calor do coração humano, vivida por um menino e uma menina, Kai e Gerda.

A pequena sereia

O livro conta que quando a sereia fez 15 anos subiu à superfície dos mares para conhecer os humanos. Foi nesse momento que viu um navio onde viajava um príncipe que prendeu sua atenção.

O soldadinho de chumbo

Esta é a comovente história de um soldadinho de chumbo apaixonado por uma bailarina de papel. A coragem e o senso de dever do soldadinho caminham lado a lado com a determinação da busca do objetivo de sua vida: o verdadeiro amor.

O patinho feio

Um filhote de cisne é chocado no ninho de uma pata. Por ser diferente dos demais filhotes, o pobrezinho é perseguido, ofendido e maltratado por todos os patos e outras aves.

Um dia, cansado de tanta humilhação, foge do ninho. Durante a sua jornada, ele para em vários lugares, mas é mal tratado em todos que passava. Por fim, uma família de camponeses o encontra e ajuda-o acolhendo durante o inverno. Mas a família tem um gato que expulsou o patinho.

A Polegarzinha

Uma mulher queria ter um filho, mas sem saber como, pediu ajuda a uma bruxa. A bruxa deu a ela uma semente de cevada e mandou plantá-la. Pouco depois, uma grande tulipa cresceu. Quando se abriu, a mulher descobriu uma menina pequena, não maior que o polegar. Ela a chamou de a polegarzinha.

Incentive uma criança a ter o hábito da leitura. Bons conteúdos se lidos desde cedo transformam em novas ideias para o crescimento pessoal, principalmente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caroline Gonçalves
Sobre Caroline Gonçalves
Jornalista inspirada na origem da mulher-maravilha. Brasiliense, apaixonada por música, filme, séries, desenhos, livros e tecnologia. A sua maior meta é mostrar amor e paz ao mundo, trazer cultura e inspecionar novos pensamentos. Bem-vindos, nerds!
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias